E assim de repente, já é Natal outra vez!
As ruas iluminadas e as melodias de Natal trazem de volta a alegria e esperança aos nossos corações.
A azáfama nas ruas e nos centros comerciais revelam as compras de última hora e a procura (por vezes, nervosa) do presente que ainda faltava comprar.
Os (re)encontros familiares, o cheiro a canela e a bacalhau nas nossas casas ativam as memórias de natais passados e aquecem-nos o coração. As memórias de tios, primos, avós juntos a celebrarem esta época devolvem-nos a sensação de que este é o momento da família, do Amor e da Alegria partilhados com aqueles que amamos.
No entanto, este cenário não é igual para todos: também há quem sinta a ausência de alguém que já não está e, por isso, esta época pode trazer memórias dolorosas. Há aqueles que não têm com quem partilhar o Natal. Há aqueles para quem o Natal é uma época de tristeza, dor e sofrimento provocados por diferentes razões.
Por isso, é tão importante considerarmos que se temos a oportunidade de partilhar a Alegria, a Paz e o Amor do Natal com aqueles que iluminam os nossos corações, somos afortunados e a Gratidão torna-se, também, presença fundamental nas celebrações de Natal.
Natal é, para mim, um momento de Alegria e de Gratidão: por ter a possibilidade de me (re)encontrar com aqueles que moram no meu coração, por ter a casa a cheirar a rabanadas e bacalhau, por me sentar à mesa com a minha família e por ter a possibilidade de lhes oferecer presentes. Sei que nada disto é garantido, sei que nada é permanente e que tudo pode mudar, sei que para muitos por esse mundo fora a realidade é muito diferente e admito que isso me aperta o coração.
Sou grata, sou muito grata por tudo aquilo que a Vida me tem trazido! Natal é, para mim, mais do que qualquer outra coisa, um momento de GRATIDÃO e ESPERANÇA!
Desejo que todos aqueles que celebram o Natal, tenham razões para se sentirem Gratos! Que este tempo seja de muita LUZ, PAZ e ALEGRIA nos corações de todos! Que todos possamos partilhar esta ESPERANÇA que o Natal nos traz: Amor!

